26 de fev de 2013

Uma carta

Ao contemplar os tempos, trabalho, e essa minha decisão de enfrentar os sonhos de frente, foi que decidi publicar a carta que recebi antes do primeiro dia de trabalho. É do Boss, o primeiro de todos. Com ele aprendi o gosto pela moda, pela vida e graças ao seu empreendedorismo, comemoro esse tempo novo!


Belo Horizonte,

DE: Boss

PARA: Camila Verçosa, nossa querida.

Seu cargo é de muita responsabilidade, exige delicadeza e pulso, portanto...

Defina seu horário de trabalho (para estudar use meu escritório).

Só se aprende fazendo, portanto qualquer função é importante, não importa se é ir ao banco, ligar o ar-condicionado, passar a vassoura no chão, estar pronta para um casting, escrever felicitações, enviar flores, limpar lixeiras, servir/fazer o café.

Mande fazer uma chave para você. Quando tocar a campainha, toque devagar. Chegando, definir um lugar para sua bolsa, dependurar seu casaco. Andar devagar sem arrastar os pés, falar baixo, não subir escadas correndo.

Tomar cuidado com a forma de tratar a todos, manter distancia cordial sem contudo se encastelar. Acompanhar o trabalho da faxineira quando estiver mais folgada, mostrar o que pode ser limpo. Verifique que o radio esteja sempre em boa altura, em FM, calmo.

Tomar o habito de chamar a todos pelo nome, reparar no que esta sendo feito . Não conversar em excesso com os funcionários, por causa da sua idade. Mostrar liderança impondo respeito, sendo, sobretudo agradável. Lideres são suaves, tiranos intragáveis!

Não precisa usar óculos nem tailler e saltos todos os dias. Só nos lançamentos. Manter as unhas e cabelos cuidados. É indispensável o uso de perfume seco-suave.

Bem vinda,

Boss.

    ps: sempre volto a essa cartinha para não esquecer o essencial, humildade são atemporais. Rico é quem tem trabalho!  






Um comentário:

Allana Marques disse...

Simplesmente sensacional. Quero guarda em minha memória. E sempre voltar aqui pra lembrar. Espero ter sua licença. :)