18 de jun. de 2012

Tomara

Tomara que os olhos cinzinas das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Uma vida dentro de Deus que vai bem.


Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o amor ensinado pelo Cristo no novo mandamento que Ele nos deixou. Que haja uma atitude além, que nos faça caminhar outras milhas de cabeça erguida.

Tomara que a gente não desista de ser quem é e sigamos escondidos dentro de Jesus.. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam inexoraveis. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a idéia da alegria.

Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

Tomara.

Tomara que isso aumente todo dia.
 

2 comentários:

Beth Theodoro disse...

Sabe, tem gente que tem cheiro do colo de Deus, por mais difícil que a vida seja para todos nós, existem pessoas que continuam com esse cheirinho. Ao lado delas, agente não acha que o amor é possível, agente tem certeza! E você é assim, um amor, com cheirinho do colo de Deus!

Eles passarão, eu passarinho disse...

Já pode chorar? Pois é. Lembra daquele sapatinho que vc trouxe pro lucas? Ele foi pra caixa das coisas que eu nunca vou jogar fora na vida..
Aquilo e isso que vc me faz sentir é importante pra mim. é sempre bom saber que se tem lugar.
Eu acho isso bonito sabe. é um pouco de céu pra sempre dentro, la no fundinho da gente.
Tô passando umas. Mas não desisto.
A vida é boa padaná e as pessoas merecem todo amor possivel.
Né?!
Gente malvada.. O feio fica pra eles.
Tem aquela musica;
ha tantas pessoas, especiais...

Um ou dois beijos;
o lucas me disse que mais de dois sufoca.
Rs.

;)