2 de ago. de 2010

Desabafo do dia.

Cristão é um exelente substantivo, mas como adjetivo é muito pobre.
(Repintando a Igreja, Rob Bell, pagina 100)

Sabe,  hoje quero falar sobre alguma coisa nova e insuportavelmente avassaladora pra mim.
Tou lendo um livro sobre uma visão que muito se aproxima da minha do que é a igreja e de como podemos refazer esse religar-se com Deus.
Muitas pessoas falam sobre o que é ser critão, sobre o que fazem, sobre tudo o que é particular, proprio e absoluto. Fica sempre no ar pra mim aquele que de querer dizer que o que se faz é melhor que o que o outro esta fazendo. #Nauseas!
Eu quero viver uma vida que valha as milhoes de possibilidades que Deus me dá todos os dias de impactar vidas. É pedir muito? Nesses dois anos e batatinha do blog,  fico aqui escrevendo mil coisas do meu cotidiano, o que me fez parar, o que me fez seguir.. Usando esse espaço como questionamento e desabafo, por isso hoje vim compartilhar.
Todos nos temos algo que nos move e nos faz viver. Pra mim isso é Jesus, Ele é a força motivadora que me faz ir além. Quero com as minhas entranhas fazer com que Ele se agrade da vida que eu levo. E sorrir. Agora me responde você, se isso é pedir demais?
Acordo. Produzo. Sou a mãe do Lucas. Chego. Vou. Choro. Brigo. Afago. Recebo. Pago. Busco. Levo. Escrevo. Arrumo. Sou amiga. Sou futura.
Aquelas coisas...
Mas como é que a nossa vida pode se reduzir ao nada de não fazer tudo com excelencia?
Normalmente as pessoas com as quais convivo olham para o meu trabalho e dizem ser alguma coisa que não é relevante, convenhamos... sou modelo. E é aquele mundo todo formado na cabeça de todo mundo. Vejo tantos narizes impinados pra mim dentro da igreja, rostos familiares se virando, muitos boa noite não dados..
Mas e os advogados, os escritores, os atores, os cantores todas as outras coisas..
Tudo é Teu. (Senhor)
É assim não é?!
Esta em Deus toda manifestação do bom. Obvio não? Não! Nos precisamos ser confrotados com o obvio visto de uma maneira extraordinaria e no minimo diferente. Quem lê o blog ve essa bandeira hasteada. é só mais uma cor da minha personalidade, sendo exposta. Não julgo. Não quero ser julgada. É pedir demais?
As pessoas mal sabem discernir entre o bom e o ruim. Luz e trevas num conflito sem fim. Meu trabalho as vezes me da um trabalhão... É dificil seguir ganhando grana com aquilo que ganho e ser respeitada.
Há tensão  muita gente hipocrita ao redor.
Alguns muito intolerantes, e pra não falar nada, mal informados. Bobocas...
Esse tempo tem sido novo pra mim, na medida em que eu encontro nos meus uma força, uma graça e uma misericordia no olhar... Jesus; e seu Espirito se revela a mim, tem me chocado e me elevado a outros niveis de relacionamento. Desejo descer mais.
Hoje to sentada sem ter preparado nada, sem ter um argumento relevante, só pra te contar que há muito mais do que você pode imaginar nas coisas que Deus quer fazer por mim e por você.  Deus esta em todo lugar, se não estivesse nem existiria lugar.
O argumento do post é esse;
Faça valer. Deixe que o valor apareca. Viva uma vida com amor. O resto Deus dá. Ele nos sonda e nos guiará!
Arrume uma maneira nova de fazer o que você faz, tendo em vista de que tudo é para a Gloria de Deus.
Sobretudo tenha bons olhos pra enxergar! Estou pedindo por favorzinho, não se deixe levar. Voe!
Estou muito preocupada porque no final dessa semana, ja com os pes na estrada, não sei o que pode acntecer.. Mas sei que Deus me levará ao melhor, para ser melhor aonde quer que eu pisar.
 Bom. É isso, mas não é só isso.

Cabe reformulação.


 Carinho meu pra vocês.

Um comentário:

Paulo disse...

Os cristãos são como o “Sal da Terra e a Luz do Mundo”. (Palavras do Mestre) O verdadeiro cristão é Sal e Luz do Mundo e deve se afastar desses falsos profetas,acusadores com "narizes empinados" e de suas mentiras, invejas e enganações, fugir de suas ciladas e de seus "rostos se virando", não se contaminar, de modo que possa continuar a irradiar Luz e ser Sal, verdadeiramente Sal, tempero e fortaleza da vida e exemplo nessa longa caminhada na estrada da existência terrena, sob as bênçãos de Deus.
No cristão se encontra mansidão e retidão, decência, honra e fraternidade, amor a Deus e ao próximo, jamais maldade e injustiça, sempre no caminho da paz e da verdade. Essas verdades vividas diariamente jamais são encontradas nos malfeitores, invejosos e gananciosos, motivo pelo qual existem tantos crimes de toda espécie à nossa volta. Jesus não se encontra em seus corações e mentes, apenas trevas tenebrosas.
Um longo tempo ainda passará, mas chegará o dia em que o Bem Maior triunfará com toda sua plenitude e magnificência, e a justiça será feita. Não haverá mais ranger de dentes, nem lágrimas, muito menos fome ou miséria humana. Dignidade eu seu sentido mais amplo. Haverá paz e fraternidade entre os homens e jamais as trevas hão de surgir e prevalecer novamente. Será um novo mundo, uma nova aurora, com seres humanos iluminados, saciados com a graça de Deus, o Eterno Pai Celestial. Seja FELIZ meninaaaaa !
paulovazdemelo.com.br