30 de dez. de 2008

Escrevinho

Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da religiosidade
Eu quero me esvaziar de todos os meus títulos
E de tudo que me afasta de ti, Jesus
Eu quero me esvaziar das dores e desilusões
Eu quero me esvaziar da prisão do passado
Aonde eu irei, Senhor?
Pois só tu tens as palavras de vida eterna
Onde me esconderei?
Tu és o ar que eu respiro, tua presença me atrai
Então, inunda-me com teu amor
Transforma-me com teu amor
Atrai meu coração a ti, Senhor
Move-me com teu amor
E usa-me pra o teu louvor
Ensina-me a ouvir o teu coração.
Eu me esvazio Senhor.
Me leva em Teus braços de amor.
Recebi comentarios de amigos preocupados com o que eles chamam de minha ousadia:
“Você não acha que está se arriscando demais ao defender no meio do furacão a tua fe?– uma das perguntas.
Primeiro: eu sou partidária devota da tese segundo a qual “viver é muito arriscado”.
E segundo: não fiz nenhuma crítica aos meus irmãos, apenas falei sobre a finada postura cristã de alguns e muito pelo contrário, só lembrei aqueles que participaram comigo de uma infancia em que a gente aprendeu a ser respeitador com a vida dos outros, que foi um dos momentos mais criativos da nossa vida e sugeri que nós todos, que participamos dele, tentássemos quebrar o marasmo atual da juventude fazendo aquilo tudo de novo.
Seria isso possível?
Não sei.
Estou falando sobre o lado "pelos frutos" da coisa, mas todos nós sabemos que, sendo algumas igrejas "intituiçoes empresas", que visam o lucro, o comercial é o que prevalece bem como o apelo a prosperidade e nada da etica ensinada por Jesus no Sermão da Montanha.Lembram dele?- Mateus gente.. esta no livro de Mateus!
Nenhuma palavra de você em seu perfil sobre vida com Deus.
E do ponto-de-vista comercial, num momento de crise financeira como esse, vale a pena gastar tempo com experiências, ou não seria melhor deixar que continue valendo o que já está testado e aprovado?
Essa é a grande pergunta. E a resposta talvez seja esta: quando se trata de dinheiro, sempre vale a pena saber qual é a hora certa de ser conservador.
Conheço um certo amigo, não vou dizer o nome dele, que, percebendo a loucura dos ditos cristãos com a sua vida, vendo as nuvens que se avolumavam no horizonte de sua pagina na internet, pegou o seu espaço e colocou a boca no mundo, botou tudo no bônus do TESTEMUNHO CRISTÃO.
Até agora não perdeu nada mas também não ganhou.
E tem mais uma coisa: quando falo em sermos criativos de novo, nem sei se teria vontade e disposição pra isso. Afinal de contas, desde que a turma do barulho se desligou, eu fiquei 3 ou 4 anos mais velha!... E a responsabilidade com a minha vida futura chegou!Sabe aquele negocio, eu tenho muito o que fazer e um filho debaixo do braço pra criar?!
E o pior é que, quando olho em torno, não vejo ninguém assim tão jovem pra segurar o bastão e correr com a bandeira de vamos exalar o perfume de Cristo com as nossas atitudes. Nem eu estava mais nessa.
Ou seja: meus amigos preocupados com meu bem-estar que me desculpem, mas insisto:
O mar, este no qual ora navego, não está pra peixe! Mas não deixo a peteca cair e ja sai em busca da antiga/nova versão do que se pode chamar de testemunho.
Vamos fazer a turma do barulho de novo?Com membros diferentes mas engajados com as questoes dos jovens cristãos e antenados com as possibilidades da nova geração?
Um exemplo:Sou mãe solteira e fui à igreja que nao tinha salinha pro pequeno..Só deu pra participar do louvor!
Pois é: sabem o meu problema com os membros de banco das igrejas?
Foi resolvido! – terei paz, de maneira satisfatória desde que concorde em amar o outro como a mim mesma, e - olha que maravilha -
RESPEITAR CADA UM COM A MANEIRA QUE ELE ESCOLHEU PRA SEGUIR SEU CAMINHO.
Pagar o preço em oração por aqueles que eu amo...
Portanto, tenho que ser rápida e rasteira ou irei à bancarrota celestial ao ver meus queridos perdidos.
Então, pra começar, vai um aprendizado desses ultimos tempos:
(Mateus 7: 1-5)
Pratique!
Beeijos.
Cordialmente,
a Passarinho
.
Camila Verçosa.

Um comentário:

Unknown disse...

Camila...
essa pagina aki e um perfil falso seu...denuncia aii...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15405494322511794645

bjus Laurinha