8 de set. de 2021

Oiiiii

 Tenho um livro que minha mãe comprou (e estudava comigo, e noutras eu estudava com ela) “Etiqueta e Boas maneiras” depois das lições rápidas, ela me fazia pensar e dizer sobre o que eu pensava da #mulherelegante e naquela época não saia muita coisa. Ficávamos falando sobre estratégias para nos aproximar daquele paradigma. Tempo foi passando e com seus conselhos d-i-a-r-i-o-s e c-o-r-r-e-ç-o-e-s saiu esse textinho que uso como lembrete para meu cotidiano. Decidi colocar de legenda de um tipo de foto que todo mundo engaja. 😉Ps: @monteirojoel_ e @vercosapaiva que podem falar da minha conduta elegante, ou não, muito obrigada pela oportunidade Santa de servir ao Senhor servindo vocês. ♥️🚀🦁A mulher elegante é aquela que se veste não só de acordo com a moda e com o *seu* tipo, mas *apropriadamente* para cada circunstancia? Por certo que sim. Mas NÃO apenas isso. A elegância da mulher tem estreitas conotações com o seu modo de ser e de viver.


É elegante na decoração da sua casa, na organização das suas reuniões, na hospitalidade com que recebe os amigos, na discrição com que se refere às amigas, na delicadeza com que presenteia e simplicidade com que agradece. Aceita as homenagens não como se lhe fossem devidas, mas por polidez para com aquele que a homenageia. É elegante na direção de seu carro, na pratica dos esportes e, principalmente, no antiexibicionismo. Mas é muito mais elegante na sua conduta familiar e social. E é ainda elegante no tratamento dispensado a todos que lhe prestam serviços. É elegante também no tom de voz e nas expressões. Não fala alto, tão pouco exasperadamente, não critica, não é desleal e tanto mais!

De onde se deduz que, para elegância, não há uma definição absoluta. Ligada às qualidades de gosto, de bom gosto, de educação de correção moral, etica e de apuro social, não é privilegio de alguns, mas de todo aquele que esta em harmonia consigo mesmo, com o próximo, com o seu tempo e com o mundo em que vive.

Pv 14:1. Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

Nenhum comentário: