27 de mai. de 2021

um conselho

   mamãe me mandou esses conselhos quando estava internada para a amputação do dedinho.
não sei bem de onde ela tirou, mas sei que essas coisas ficarão.
 
 Deixo aqui para sua lembrança.

1 - Não duvide de sua capacidade

“Que ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, mostra-te um modelo para os fiéis pela palavra, pela conduta, pelo amor, pela fé, pela pureza.” (ITm 4,12)

2 - Cuide bem de sua família

“Se alguém não cuida dos seus, sobretudo dos que vivem com ele, este renegou a fé e é pior que um infiel.” (ITm 5,8)

3 - Contente-se com o essencial

“A piedade é, de fato, grande fonte de lucro para quem se contenta com o que tem. Pois nada trouxemos a este mundo e assim também nada dele podemos levar. Tendo, pois, comida e roupa, fiquemos contentes com isso.” (ITm 6,6-8)

tristeza

4 - Evite discussões bobas

“Lembra-te de tudo isto, atestando diante de Deus que é preciso evitar as discussões de palavras, que de nada servem, a não ser para perder os que as ouvem.” (IITm 2,14)

5 - Não fale coisas feias

“Evita o palavreado vão e profano; os que o praticam progredirão sempre mais na impiedade.” (IITm 2,16)

6 - Seja intenso, mas com equilíbrio

“Foge das paixões da juventude; busca a justiça, a fé, o amor, a paz em união com aqueles que de coração puro invocam o Senhor.” (IITm 2,22)

rezar_1

7 - Jamais se vergonhe de Cristo.

"Eu te exorto a reavivar o dom de Deus que está em ti pela imposição de minhas mãos. Pois não foi um espírito de timidez que Deus nos deu: foi um espírito de coragem, de amor e de autodomínio. Por isso, não te envergonhes do testemunho que deves dar de nosso Senhor.” (IITm 1,6-8a)

8 - Seja constante na Fé e leia a Bíblia

“Tu, porém, continua firme no que aprendeste e aceitaste como certo, sabendo de quem o aprendeste e que desde criança conheces as Sagradas Escrituras; elas podem dar-te a sabedoria que leva à salvação pela fé em Cristo Jesus.” (IITm 3,14-15)

9 - Respeite os outros mesmo que estejam errados

“Não repreendas duramente um velho; ao contrário, exorta-o como a um pai; aos jovens, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às jovens, como a irmãs em toda pureza.” (ITm 5,1-2)

10 - Ore pelo governo

“Eu te recomendo que se façam pedidos, súplicas, orações e ações de graças por todos: pelos reis e pelos que estão no poder, para que possamos levar uma vida calma e tranquila, com toda piedade e honestidade. Isto é uma boa coisa e agrada a Deus, nosso Salvador.” (ITm 2,1-3)

11 - Zele por seu comportamento na Igreja

“É preciso que saibas como comportar-te na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” (ITm 3,15)

alegria_2

12 - Busque a pureza

"Conserva-te puro." (ITm 5,22c)

Nenhum comentário: