10 de dez. de 2019

streaming musical

Tivemos tão pouco tempo, tão imaturos fizemos uma casa, conhecemos horrores, nos enganamos sobre nós mesmos, um amargo gosto que ficou, fomos a lugares. E estranhamente, ainda não sei se você preferia água gelada ou fresca, Godard ou Truffaut.
Um show de uma cantora em Bh, eu triste por estar passando por um termino. Havia sido apresentada a um curso numa escola de teologia que trazia um tipo de revolução calvinista e leitura da cultura, e você não sabia nada sobre o autor de crônicas de Narina, você estava no lugar certo, e era nosso primeiro ensaio de uma dança que logo aconteceria. Com camisa jeans, salvo engano e uma cara meio menino bagunceiro, meio príncipe uma coisa desculpando a outra, bati os olhos nos seus e ali fiquei pensando quem, afinal, era você.
Ok, eu te achava bonitinho, mas isso era o de menos: o que realmente me desafiava era a sua fama de esquisito. E aquela gargalhada que você me tirava quando me ligava por horas. Sim, você tinha fama de esquisito, não vem dizer que não sabia. Essas famas, aliás, no plural: alternativo, mulherengo, viado, religioso. Eu te achava pretensioso e confiante, embora tudo isso estivesse disfarçado de simplicidade, o que tornava tudo mais enigmático. Eu realmente não te decifrava.
É verdade que você viajava muito, falava muito, o que eu achava uma graça de tão ingênuo. E me ouvia. Você me ouvia. E não fazia ideia de como tantos traumas iam nos atropelar mais pra frente, por conta daquelas historias e lacunas e medos.
 Essa era a melhor parte, você estava ali me ouvindo e se ouvindo e Deus nos ouvindo. E a gente respirava tão de pertinho e ali não cabia nenhuma maldade, e era tudo uma outra frequência e seguro. Admito que estar sempre lendo livros enormes e não tinha ninguém que me ouvisse sobre eles a não ser você e  não era nada sensual como as outras garotas, eu não sei nada sobre sensualidade, e falávamos sobre qualquer assunto no twitter e isso pesou pra que em uma semana eu mudasse a sua classificação de cantor-de-igreja-que-canta-e-finge-que-entendeu-agnusdei  pra cantor-que-quer-um-dia-cantar-tudo-e-entender-angnusdei.
O que mudou tudo. Você não fazia ideia.
A questão é que ficamos meio amigos. Meio porque não dava pra ser inteiro. Com aquela respiração tão de pertinho doce e quente.  Meio porque assim conseguimos suspender um encontro que só aconteceria três anos depois, quando eu te convidei pra passar um tempo em Beagá, comigo falado sobre seu termino, em um bar de rua, onde o maior sinal da folia era a nossa alegria em estar. E você nem ai. E eu pude enfim me apaixonar, totalmente Colombina.
Peça de venda

Eu estava recém-separada e com aquele discurso cafona de não querer nunca mais. Mas aí você começou a jogar sujo, e fez coisas terríveis e imperdoáveis, como brincar com o meu filho e saber sobre as coisas mais escondidas dentro de mim e não me julgar. E eu fui te estudando desesperadamente pra descobrir seus defeitos, porque não era possível alguém acordar bem-humorado e ainda por cima fazer a capela das minhas musicas favoritas. Ter coisas tão difíceis e ser doce.  E assim eu fui ficando... uma semana, um mês, anos.

E assim você foi embora. Num terror absoluto. Igual a musica “Olhos nos Olhos”,  eu quase morri, adoeci de uma mistura de todos os sentimentos, fora a doença que eles acharam para explicar o tudo que havia sido ate ali,  um pouco de magoa, tristeza e muita dor, disse que preferia me ver no caixão, ou te ver no caixão do que ter que estar viva pra te ver morrer na minha vida e vice e versa (..cantei mil vezes a Vultures e ainda não era aquilo que eu queria dizer, era ainda pior ) mas como aquela musica “Ele é” dos Arrais, levantei e fui viver.
Posso te pedir uma coisa?



Levanta também, não fica com ódio mais. Nem chora escondido porque desde o tempo em que respirávamos de pertinho eu reconheci que você era mais do que meu amigo, mas meu irmão de vida. Me perdoa. Não existe nada mais cafona que escutar musica para alfinetar o coração de alguém porque você mesmo não soube amar. Digo isso e penso em mim também. É bobo e mantém um vinculo de rancor completamente desnecessário. Amargura vira doença. Serio, meio que ta na Bíblia, na oração do Pai Nosso.
Os dias vão passando e eu percebo que tivemos uma vida, fizemos uma casa, um amor, (um amor tipo  Everything do Michael Bublé ) conhecemos alguns lugares. Mas eu, estranhamente, ainda não sei se você prefere água gelada ou fresca, Godard ou Truffaut, praia ou serra. Pagode ou o que. Eu também não sei nada sobre mim. Você não sabe nada sobre. Não importa mais.

Nosso lado B acabou aparecendo, não era tão perfeito como aparentava: a versão que sabia que jamais poderia ser perfeito, mas tentava ser como Jesus, conforme intuíamos, era uma peça de venda.

E aí eu me apaixonei ainda mais. E a paixão virou amor e amizade e tudo quebrado. Mas voltando, de mãos dadas e tão doente, doente cri, achei que fosse ser um lar um pro outro,  eu sou frágil e nunca tive coragem e o seu colo era o meu lugar, e foi só dor por cima de outras novas dores.
Você acha que sabe tudo, o que é irritante. Você canta, não só em casa, mas no carro, em cima do Julian Casablancas, sem nem saber quem ele é, uma heresia. Só escuta radio popular. Você vira os personagens das suas musicas, não importa se é um canalha sentimental ou um monge, e o mundo que se adapte. Você é irritadinho no trânsito, do tipo vingativo. Você é um príncipe quando quer, um ser que quer conversar só muito depois das nove da manhã. E o pior: você gosta de ar-condicionado. Tem a ponta dos dedos gordinhos.
Mas por que escrevo tudo isso, pequenezas particulares que não interessam a ninguém? Ah, sim, porque essa semana (salvo engano) fez aniversario daquele dia da Marcela Tais em que eu te vi,  e eu queria te dizer uma coisa seriíssima.

É que te amo, serio igual o livro quatro amores me ensinou, mas eu também não gosto de você, daquele você, e daquela eu e não sei se existe alternativa pra isso, minhas expectativas trouxeram lembranças de dor e morte. Nunca vamos saber se estávamos  certos ou errados, você não confia em si mesmo, então como vai confiar em alguém alem do seu umbigo. Como vai conseguir doar o poder? Eu tenho um baita medo do “seu desejo será para... e ele te dominará” eu não entendo nada sobre isso. NADA. Porque não falou que não queria  nos? Antes de virarmos nós. Me desculpa. Se você quiser renovar a vida e fingir que não existiu nada daquela dor, que foi tudo minha culpa,  pode contar comigo, eu finjo.

Eu só gostaria de manter o respeito e a alegria leve. Tem perdão de pecados e justificação disponíveis. Tem Romanos e Cinema...Godard ou Truffaut
Não ria da minha ingenuidade. Eu não rio da sua.   




uma musica linda nesses dias; Djavan cantando Correnteza. 



Nenhum comentário: