14 de out de 2010

Se eu tiver que morrer, morrerei. (Ester 4.16)

Hoje o blog vai receber um banho perfumado, lindo, cheio de sabedoria, luz e coragem!



A rainha vem ai!!! Hoow Aleluia!






É inegável o poder que nos mulheres temos, a sutileza com que nós exercemos as atividades que nos estão propostas fazem toda a diferença na vida dos nossos; leia-se família, comunidade, sociedade e em nos mesmas! UAU!


Eu posso imaginar quantas vezes você já ouviu contar a historia desta mulher... Falo porque nestes dias Deus me deu coisas novas pra contar a você querida e amada do Rei Jesus. E tudo o que nos queremos é sermos escolhidas por este Rei e diante dEle achar favor, pois existe um povo, um povo da onde nos saímos que precisa saber que há um Rei que se assenta no Trono de Gloria. Nos saímos do mundo, mas nós precisamos nos preparar para influencia-lo, para que ele possa conhecer a Graça de achar a Graça desse nosso amado Rei e Senhor. O Noivo da Noiva que se adorna, que se enfeita e que se prepara para recebe-lo. Nos temos muito trabalho ainda.






Existem muitas mulheres que eu amo em minha vida que foram forjando em mim a semente da mulher que eu estou me tornando em Cristo; então Camila quem são elas?


As vovós, a minha mãe, minhas irmãs, minhas tias, minhas amigas, minhas colegas de trabalho, as que me observam as que me julgam e apontam. Todas, todas elas são instrumento do precioso projeto de Deus na minha historia. A Ti Senhor toda honra. Alem delas, as mulheres na bíblia que usaram o que elas tinham pra fazer pequenas revoluções nas suas casas, vidas e sociedade são elas;


Suzana que sustentou o ministério de Jesus com seus bens, Maria irmã de Marta, M. Madalena, A mulher do fluxo de sangue que foi a única a ser chamada por Jesus de filha e receber dele a palavra de cura que significava cura, libertação, prosperidade e salvação, a mulher que fez o marido a construir em sua casa um cômodo para abrigar o profeta e seu discípulo, Noemi e Rute, agora estes dias Maria e Isabel, mas, entre todas elas Hadassa, ou Ester, no texto sagrado: como uma menina judia órfã, sem pai nem mãe, que precisou ser acolhida por seu primo Mardoqueu. “Hadassa” significa, em hebraico, “mirto”, “murta”, nome de um arbusto, i.e., uma árvore pequena, “…com raízes e casca usada para extração de tanino, madeira de qualidade, folhas ricas em óleo usadas em perfumes, assim como as flores brancas, aromáticas, e as bagas carnosas…” (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa). A murta é de origem desconhecida, mas foi associada, desde cedo, à prática de cerimônias e rituais religiosos, além do que as folhas eram comumente usadas para as grinaldas das noivas.






Apesar de ser apresentada como sendo chamada “Hadassa” em Et.2:7, é a única vez em que Ester é assim denominada, sendo, então, dali por diante chamada de “Ester”, nome também hebraico, que significa “estrela” e que dá a entender que a pessoa que tem tal nome é uma “pessoa cativante, e charmosa.


O texto sagrado não diz o motivo destes dois nomes, mas entendem os estudiosos da Bíblia que o nome de Ester deve ter sido dado a Hadassa pelos funcionários do rei quando a levaram para a casa do rei da Pérsia. Por ser moça bela de parecer e formosa à vista, foi-lhe dado o nome de “Ester”, que é, certamente, a versão hebraica do nome persa que se lhe deu e cujo significado era “estrela”.






A discriminação a preocupação e a perseguição são tão antigas quanto à humanidade, e não se limitam ao sexo, mas manisfestam-se contra a idade, etnia, economia - tudo na vida. Onde existe a natureza do pecado, encontramos preconceitos, preferências, manipulações, explorações, favoritismos e outras doenças.


Ester uma órfã hebréia que vivia no exílio ensina as mulheres a vencer situações difíceis. Obedecendo ao seu tio Mordecai, a jovem Ester participou de um concurso no palácio e ganhou o favor do rei, tornando-se uma rainha de prestigio, mas sem poder. Mantendo em segredo sua ascendência hebréia, logo ficou sabendo que sua raça seria exterminada por ordem do rei. Ela prometeu a Mordecai apresentar-se ao rei para interceder pelo povo usando uma sabedoria política que nem correspondia com sua origem hebréia humilde e com delicadeza, solicitude e ousadia ela conseguiu o que queria com o rei. Na vida é necessário ter determinação e avançar.Ester era uma mulher valente, não se intimidava diante das ameaças, por isso ela arriscou a sua vida em defesa de seu povo, os judeus. Ela fez uma escolha, tomou uma decisão. Ester foi entronada rainha em lugar de Vasti, que perdera o seu direito de esposa e de rainha por desobedecer às ordens do rei. Pela sua destreza e pela bencao do Senhor derramada em seu favor, Mordecai e a rainha Ester instituem a Festa do Purim entre os judeus , que significa festa da sorte. Amém e tudo acaba bem.


Quando agimos com integridade diante de Deus... Ele abrirá um caminho pra nós! Essa é a nossa herança feminina e o prazer dEle como nosso Pai. Quando enfrentamos discriminação de sexo, intimidação ou situações que exigem grande forca devemos lembrar que temos a mente de Deus e o poder que vem do alto para vencer todos os obstáculos. Deus em nós é o vencedor! Nele nos movemos e encontraremos o propósito para o qual nascemos se ouvirmos a sua voz. Ah que alegria poder influenciar você, encorajar você e falar também com a minha alma que ainda existe um propósito maior de estarmos aqui. Mesmo se você não tiver a estrutura familiar perfeita, mesmo se você for pequena, humilde de uma linhagem desconhecida, Deus o nosso Deus que reina te colocará em lugares de destaque, não somente em tronos, não somente na mira dos holofotes, mas na sua casa, seu trabalho, no meio dos seus amigos para servir com o poder que Ele te deu. O poder de amar e de fazer com excelência aquilo que te é proposto. Aleluia! Dia após dia!






Você mulher, que lê o blog esse é o tempo de preparação, de se adornar, de se enfeitar de se consagrar, de ser intensa no relacionamento pessoal com Jesus para poder ser a resposta dEle para a sociedade da qual você saiu um dia, a saber esse mundo que tanto precisa ser impactado com o amor e a Graça do céu!






Vamos meninas? É tempo! 

Canta comigo? You Are For Me

Nenhum comentário: