2 de fev. de 2009

Etmologia

Gente blogueira do meu coração, estava aqui passeando e dando um close na vida pela net ai achei mil indicaçoes de coisas e vi uma palavrinha mais de 12 vzs por ai.
Sabe qual era a tal palavra?
ENTUSIASMO.
Ai googlei a palavra e olhem só:

"A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si.
Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.
Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos deixarmos possuir por Deus, jamais O deixaremos agir em nós, pois sempre teremos razões para adiarmos Seu agir.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.

Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem,
de darem certo, de transformar aquilo que esta ao nosso redor.


Minha dica literaria para esse seu inicio de mes.

A Viagem do Elefante – Saramago
Bonequinha de Luxo – Truman Capote

Minha dica musical além da obvia Little Joy é a bandinha
Brasov -obrigada querido mister de Paiva- que chegou no email, tem até um link mas nao consigo coloca-lo aqui.. rrrrgh!
depois eu passo direitinho tudo.
Bom som.
Boa vibração.

Entusiasme-se!
(escrevi assim sem sei se ta segundo as novas regras do português, se estiver errado falem ok?)


.
Bisou


Ps: estou super ansiosa por uma coisa. mas depois conto pra voces. foi um sonho tão bom , mas tão bom que toda vez que me sinto assim feliz , da um medo.
Cr'emDeusPaiTodoPoderoso!

V.I.S.C.O medo.
v.i.s.c.o!

Nenhum comentário: