16 de ago de 2017

16/08/2017 (22:29)

  E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem de vez em quando até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. Às vezes precisamos nos lembrar em silêncio que aceitar Jesus significa que meu instinto de auto preservação é mentiroso. Que meus planos de Felicidade vão falhar. É aceitar um não infinito de Deus para dar sozinhos um jeito na nossa vida. 
Percebo em minha mente as perguntas do Pai:

Vcs tem pele pra aguentar o sol da justiça? 
Ou Vão ser queimados por Ele? 
Somos capazes de habitar nesse lugar?
Temos pernas pra cruzar essa grande distância? 
Temos olhos para enxergar a luz celestial?
Nossos ouvidos estarão confortáveis para ouvir o canto dos anjos? Dos seres viventes dizendo; " santo, santo " ? Por toda a Eternidade?
Ou estão saturados por ouvir outras vozes? Outros comandos? Ou pior ainda, a nossa própria voz?

Quanta imortalidade existe em nós que por causa da morte de Jesus (e nossa união com Ele) está esperando ressureição?

 Todo 1º dia da semana (domingo) Jesus nos pergunta; vc entendeu o que Eu fiz por vc? Por vcs? 
E no 2º dia (segunda) somos testados. Somos terrivelmente testados!
Se fomos unidos a Ele pelo sacrifício substitutivo, estamos unidos a Ele para seguirmos nossa vida para crucificar tudo que em nós é mortal!  
Jesus se tornou o que nós somos pra nós nos tornamos o que Ele é! 
O nosso fim é glorioso. Mas o caminho até lá é de sofrimento e auto negação. Não dá pra viver de qualquer jeito. 
Nós jamais daremos conta da nossa vida..
A cruz é o nosso destino! E não um amuleto para afastar os males deste mundo.
A cruz é um instrumento para acabar com o mal que nós nos tornamos depois da queda! Para desfazer nosso cinismo, nosso desejo de ter prazer sem ter trabalho, nossa desconfiança e preguiça diante da vida.
Vamos mostrar ao mundo o mesmo caráter de Cristo? Ou o nosso caráter corrompido!?
Jesus está unido a você a ponto de chegar antes de você? Ou nós temos imposto o •eu• em primeiro lugar, vestidos com as folhas, tentando dar solução pra nossa miséria? 

Receba coragem do Pai para dizer a Ele; Senhor meu, Deus meu faça em mim esse milagre. Faça em nós.

Um beijo de alguém que crê com todos as forças que Ele é, e fará isso em nós. 

Amo sua vida. E mesmo quando não existe sentimento quero que resista O verbo que é ação. 
O amor não tem sossego, ele sabe que deve amar até a obra estar completa. Ele tem que aceitar a tolice do outro, a maldade do outro, a rachadura no caráter do outro, ele tem que beber o cálice até o final. 
O Amor é vitorioso. E abraçar o bem implica em tomar essas verdades como A MAIOR REALIDADE. Maior que as lutas, as contas, os boletos, os cuidados dessa vida. 
Vamos em frente; que a gt aprenda a correr riscos. 


*Avante no processo de virarmos gente* 

Nenhum comentário: