2 de mar. de 2011

A biblia é viva.

Sou uma moça descontraída de riso fácil e olhos vivos, não combino em definitivo com a imagem da mulherzinha que se faz vitima da vida, sisuda e só. A moça vivendo a transição mulher, igual a todas as outras. Saindo com prazer dos casulos que fui fazendo para mim ao longo dos breves 25 anos. Comecei a pouco procurando pela verdade que vem do relacionamento com o Senhor, venho hoje para encorajar você, foi Ele que me ajudou a superar o que naufragou as agruras do cotidiano e tudo o que é ainda cicatriz dentro de mim.


A alegria é uma força revolucionaria. A tristeza não deve ser o que você presenteia os outros no dia-a-dia.

Fiz uma reflexão sobre, amor e razão, ética e política, essência e aparência isso tudo estudando sobre Rute ( os 85 versículos que contam a historia da moabita, você pode encontrar clicando aqui; Rute )
 Priscila Vidal, obrigada!

O conhecimento, o pensamento, a decisão, o amor e a amizade fizeram uma gentia, entrar para a ascendência do Cristo. Você pode imaginar isso?

É muito bonito, encanta e ilumina. É o que Deus fez por todos nós. Um amigo disse; “Então Deus quer que eu seja Rute?”

De pronto dei algumas gargalhadas pois a imagem daquele amigo dizendo que queria ser Rute, foi deveras engraçada sabe.. Mas a resposta é um sonoro SIM!

Há pessoas que ficam ligadas no potencial delas mesmas, de suas historias, do seu povo, dos deuses a quem esse povo cultua.. E retrocedem quando se deparam com a complexidade dos desdobramentos das suas escolhas, das fatalidades de suas vidas.

Ao mesmo tempo, a ausência de postura pode produzir resultados ruins, feios. Num contexto em que as pessoas não estão acostumadas a refletir e agir, é muito mais possível que se tornem burocratas, amargas e apegadas às situações. Se elas não tiverem reflexão, não vão ter liberdade, noção sobre os valores sobre os quais estão agindo. Se você não reflete, não sabe o que faz. E, se não sabe o que faz, é capaz de fazer qualquer coisa. Até mesmo tendo aprendido sobre o Deus Vivo, se você não for capaz de refletir de se aliançar e partir para o novo e estando neste novo trabalhar, e se mover para prosseguir jamais conhecerá seu remissor. Rute fez isso.

Tento ser coerente com o que penso, mas muitas vezes não sou. Existe o inconsciente. Sou pobre, cega e nu, portanto carente da gloria de Deus todos os dias. Tenho mil conflitos, angustias e medos. Mas tento refletir sobre aquilo que esta acontecendo comigo. Nem sempre consigo agir nesse sentido. Renovação da mente em Cristo é uma busca, nem sempre é algo que está na sua mão apenas, mas a atitude de ir para o trabalho e colher aquilo que o Senhor proveu nos permite conhecer a face daquele que ira restaurar nossas vidas completamente. Todos os dias.

Aconteceu com Rute, acontece comigo. Agora.



Descansar é trabalhar.

Um comentário:

Nathália Delgado disse...

Aconteceu com Rute, aconteceu com vc agora, aconteceu comigo tbm...rs
Gostei mto do texto!
#paz