30 de jul de 2010

Depois do lava pés.

Só sei amar quem e só da pra amar aquilo em que acredito! Eu acredito nas pessoas.
Elas são o muito bom do Senhor, que fez todas as coisas.
Minhas convicções e princípios têm sido marcados por essa realidade e não consigo me desprender dela. Todas as lições que aprendo, todo trabalho no qual estou envolvida, toda palestra, todo culto, todo livro, toda musica que escuto, me lembro, e tenho tido paz para vir e transmitir a você leitor, muito amado deste pequeno relato do meu cotidiano, o blog que também passará, mas a realidade da qual me dei conta, tenho certeza, não passará.
Minhas lambadas loucas, a caixola efervescente, meu coração livre e pleno, minha vida passarinho só vale porque eu AMO o meu Senhor e por causa desse amor escolho todos os dias amar os meus; sonhos, filho, família, amigos e inimigos. Sim! Eu os tenho pode apostar. Existe uma promessa que recebi desse Deus maravilhoso através da vida da Iana, no Jovens Diante do Trono, devia ter uns sei lá eu, 16 anos ou menos... Qualquer coisa antes, qualquer coisa depois.
Foi Isaias 54. E toda vez que leio me deparo com alguma coisa nova e linda, nestes dias;

[ISAIAS 54: 14-17]
Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.


Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por amor de ti.


Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.


Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

Conseguimos amar sempre que quisermos e sentimos ser amados acima de todas as dores, porque Deus é amor. #uau! Não há nenhuma novidade nisso Camila, eu sei que você ta ai parado na frente do pc falando. Veja bem, o que sabemos precisa ser dito como confissão, vocês se lembram que Davi falava coisas para sua própria alma? Você pode aprender não comigo, mas com Davi, não pode?!
Se estamos secos..Se não conseguimos amar, ou não nos sentimos amados, o que nós falta é o Senhor.
Vamos dar uma pausa pra você refletir... Consegue perceber esse amor? Ele não se limitou! Ele não tem limites. O que você pensa sobre esse amor, não é o que ele é na sua realidade. Deus tem realidade própria! Vamos aqui nos pautar em um fato, ok? Porque eu bem sei que como eu, você ainda pode estar ligado a fatos e dados para conseguir compreender algumas coisas maravilhosas demais.
Ele deu o melhor que Ele podia. Ele entregou JESUS. O Deus de todo universo desceu do Trono de Gloria se encarnou para exercer esse amor! Quem vê o filho, vê o Pai. Sabe como?
O universo é amplo o bastante para a sua limitação? O seu enquadramento esta conseguindo te dar essa porção? Esse amor esta além deles também.
Ele olhou nos olhos, caminhou, ensinou, transformou, chamou pelo nome, viveu e morreu em função de amar você. Com amor eterno te amou. ATÉ O FIM!
Fico pensando no padrão mundano de amor que esta no amor romântico, donzelas imaculadas, verdadeiras ave marias, heróis, poetas, homens lutando com a força do seu braço pra dar sentido a sua vida e a vida de suas amadas. Não que eu ache isso tudo errado. Sei que é apenas pouco. E a bem da verdade bobo.
O amor romântico é possível (e vamos e convenhamos é gostoso por um tempo), mas não pode ser tomado como regra, porque foi uma invenção da historia, vem da Idade Media e tomou corpo dentro do Romantismo. A saber, foi desenvolvido pelo homem para entreter. Hoje é tema dos folhetins que passam no horário nobre. Pra falar do que sinto;
SEI QUE É APENAS POUCO. E PASSA COMO UVA PASSA.
Desculpem, é que sou poeta também.
Esse tipo de amor carrega toda loucura da paixão, da tragédia, da dor, a revelia de todas as questões sociais, psíquicas, os dramas humanos e tanto o mais.
Acho perigoso quando isso se torna um padrão social e é confundido com a verdade. O amor não é arroubo. Não é fugaz. O amor é leve chega sem que a gente se de conta. (Deve ser assim, sei lá, eu ainda não sei direito). É uma questão de escolher agir em função da felicidade de outrem. O amor que Deus sonhou para mim, não é assim. ELE NÃO VAI PASSAR.
Falta buscar a origem do amor para vivermos melhor o amor e transformar o romântico no ético, no amor de escolha, de dar o lugar. De se entregar em amor e por amor até o fim, como Jesus o fez.
Não escolhemos por quem nos apaixonamos, mas escolhemos com quem queremos e como queremos ficar. Eu sou o presente precioso. Eu sou o favor do Deus vivo. A vida com Jesus é tão delicinha. Não tem rotina nunca, sempre há lugares mais fundos, há coisas especiais, momentos e encontros avassaladores! Quem vive nEle consegue viver isso no natural. Aleluia! Eu sou do meu amado. E Ele é meu!
Creio na construção paulatina, passo a passo para não deixar que as inseguranças cheguem primeiro e nos tome toda a graça de amar .
É mais leve construir uma relação amorosa com alguém e/ou todo mundo tendo no Senhor o modelo do amor real.

Vamos lavar os pés.

[...] e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal o filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Mateus 20.27-28.)


Tem mais, ainda tem mais para a sua Gloria, reconhecemos e confessamos;

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8: 24 - 39.

Nenhum comentário: