22 de abr de 2009

Companheiro.




A cabana - William P. Young

Ele esta em todas as listas dos mais vendidos, envolve a questão religiosa, ou seja, um tema altamente explosivo.
Me pareceu, uma leitura intensa, sensível e profundamente transformadora, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

Abriu a historia começando com;


" Duas estradas se bifurcam no meio da minha vida,
Ouvi um sábio dizer.
Peguei a estrada menos ousada.
E isso fez toda a diferença cada noite e cada dia. "
( Larry Norman)

Ouquei beibe, entendi a indireta mas, não quero nem saber.. Estou em silêncio, coisa da visita à casa da tia Lu.
Atenção redobrada ao ler o capitulo 10. Especial. E os que seguem... Revelação!

Esta foi a parte da bandeira.

Vamos ao que importa;

Um dia, Mack recebe um estranho bilhete, assinado por Papai, convidando-o para um encontro na cabana onde a Grande Tristeza aconteceu. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo. Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Três amigos estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência e amor, travam conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender o questionamento central da trama e de muitos de nós: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?" a primeira de muitas conclusões; simplesmente porque estavam sendo usados no grande plano dEle para as nossas vidas.
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele e a minha. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. - Frase que pego emprestada do próprio autor que encabeça um projeto chamado: Projeto Missy ( descubra)- Estou aqui atendendo esse cordial pedido e porque desejo realmente que todos entrem em suas cabanas e resolvam suas questões com esses três, assim como pude fazer nesse feriadão que terminou ontem. Agora sigo daqui trocando o livro de cabeceira e usando o que eu aprendi. Amar é uma tarefa fácil. Viver em amor com tudo, por tudo e para tudo é trabalhoso, mas um desafio honroso que venho tentando, agora vou conseguir!
Não vou aqui tecer comentários maiores do livro que verdadeiramente me emocionou em cada pagina, chorei e gargalhei.
Leio sempre, e graças a Deus com uma frequência razoável tenho a oportunidade de encontrar livros que me tiram o fôlego... e esse foi diferente, alguma coisa muito particular aconteceu. Não conto é segredo, mas adianto que foi indizível não há qualquer verbo do nosso português que traduza. Creio que o banho de lágrimas, ja diz tudo.
É substantivo? Banhar-se com as lágrimas..
Me ajudem e leiam o livro.

3 comentários:

Mari. disse...

já pensou se eu tivesse precisando mesmo postar um video nesta bistronca???

Ehhhh lele!!!

Saudades..
vc sumiu demais!

Mari. disse...

Ok.
A vida tá corrida, mas sempre se acha um tempo pra leitura..uma Página por dia..assim vou seguindo..e o engraçado que o mesmo tem acontecido comigo! Uma página por dia!!

Esse livro..é sem explicação!!
TODOS DEVEM LER...

Ainda não terminei...mas já me sinto sendo levada por tantas bençãos!!
Deus é maravilhosoo!!!

Quero ir até minha cabana!!
Ou seja, preciso!

Sara disse...

Sem dúvida a Cabana é um livro maravilhoso, e que nos mostra que Deus está SEMPRE ao nosso lado.
E que Deus nos ama muito, mas as dificuldades sempre irão aparecer, agora perceber que Deus está nos ajudando a enfrentá-las é que é difícil.

Afinal God runs things.

Beijos.