13 de abr de 2009

40 dias e 40 noites

Que mundo estranho esse.


Sabe gente estou achando essa coisa do blog um pouco boba esses últimos tempos. Que relevância teria pra você o que eu leio em minha bíblia, o que eu escuto nas minhas horas de folga e/ou o que eu tenho pensado na minha caixola? Que mudança extraordinária poderia provocar em sua vida que os meus dias tem sido assim, assado, ou torrado? Minhas lágrimas. Minhas alegrias? Minhas duvidas infinitas?
Meus autores favoritos e meus livros companheiros de sempre?! Quanta babaquice nessa eterna falta do que falar. Vocês vão perceber alias que estou parafraseando todo mundo nesse post.
Eu leio todo santo dia aqui na net,  jornal sabe, e hoje achei estranho um link ( em destaque ) sobre o estado de saúde emocional da atriz de 22 anos Lindsay Lohan, olha gente... Bem acho que vocês não entenderam muito bem.. Jornal de circulação nacional, assuntos relevantes pra vida da população, blá blá blá.. Leu na Veja e coisa e tal (só leio a veja no consultório da minha médica, ela acha chic a Veja na sala de espera e eu acho brega para além da vida. rs) ...
Ah façam- me o favor!

Não sou do tipo que acha pertinente colocar a crise mundial em voga, (como fez a agência publicitária que desenvolveu a propaganda nova das havaianas) nem os mortos de fome na África, nem enxovalhar o nome do presidente do país- apesar de que, né?!-, muito menos a final do BBB (absolutamente nada contra). Não sou do tipo, só isso.
Leia-se, não desse tipo. Preguiça.
Nestes tempos tenho me dedicado ao estudo, porque voltando a estudar a gente percebe o quanto aquilo ali nos fez falta. Olha e é tanta coisa mais bacana, para ai sim, atuar na Republica das Bananas. Estudar é uma coisa tão importante. A pessoa que não encontra algo que a realize, vira uma ameba. Chacota mesmo. Por outro lado o cidadão que usa a faculdade como território neutro onde ele é o bam bam bam e pode transitar numa cidade sem lei regada a álcool e “coleguinhas” insuflados pela cultura ordinária do; ser feliz a todo custo- é um saco. Ninguém se compromete com nada e a vida que precisa ser vivida, levada na levada da balada sansation. Terminam todos comentando sobre o Pânico na TV, e, sobre a próxima festinha ou micareta. Não estou tirando o meu corpinho fora, falo pra mim e pra vocês. Isso não é uma maluquice?! Semana passada chegou uma colega de classe pedindo oração (...) Leu no meu blog que eu era cristã!
Jesus é surpreendente.
E eu estou tão cansada da ironia de todo mundo. Tão cansada.
Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche sim. É uma autodefesa, porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que jogar um pouco com o deboche, com o questionamento para não se machucar. Mas na minha vida, levo tudo bem à sério... Porque tenho um medo danado de acabar virando uma cínica.
Trabalho quando todos estão se divertindo e até hoje não me deixei deslumbrar, só pra dar um exemplo pequeno.
E na maioria das vezes me sinto um peixe fora d'agua. Será que sou doida? Ou será que esta tudo fora do lugar?!
Aonde estão os imitadores do Cristo?! E porque é que eu não estou ainda nesse time de camiseta suada de tanto jogar?! Jesus não foi um outsider, mas in. Quer dizer que Ele estava revolucionando dentro da cultura.
Que Deus-nos-acuda!
Meu negocio gira em torno da arte, mas até a arte estes tempos tem me cansado. Me lembro aqui de um amigo que me disse: "Vá se catar esse papinho Miró.."
E os sites de comunicação imediata então... Ai Jesus!
Fotos de gatões/gatinhas e as suas (e as minhas) legendas de fotos hilárias, recados que só estão ali para comprometer o cidadão. Vai tudo pro fundão da futilidade a saltar os olhos. E os galanteios então?! Quanta preguiça! Sem falar nas gatinhas/gatinhos engomadinhos todo santo dia fingindo ser quem não é- porque acreditem é importante saber quem estar a espiar, ou quem esta on ou off - e o sujeito não se liga e é aquele troço... Tipo aqui vou deixar o 70x7 no ar.. Só de bobeira, pra variar. Perdão. Perdão é a coisa mais revolucionaria na Bíblia. No mundo. É uma disposição favorável de viver em paz.
Gente meu mar não esta para peixe. Não estou com a menor paciência para convívio sem razão de ser, destes veículos. Uso para fazer meu trabalhos e contar pros meus amigos verdadeiros a quantas anda minha vidinha simples mas, extraordinária. A descoberta de que seguir o Senhor vale à pena. Bom, não sou uma bunda, nem essa carinha bonita da foto. Pelo menos ser só isso enche o saco, pq atrai esse tipo de pessoa, e, ser alguém que se propõe compartilhar atrai esse outro tipo de super eu- o escritor amador (ou o sei lá o que), que é quase um tipo meio metafísico do gatão, do herói, do cafajeste, do galante  - Com a sua prolixidade, óbvia... Sei lá. Meio que brochei.
Alias quase tudo tem me dado ânsia.
Fiz um voto comigo que só vou me manifestar se for caso de vida ou morte; lendo a Bíblia

( tenho feito isso muito ultimamente) o Senhor sugeriu:
40 DIAS E 40 NOITES.
É o tempo que pretendo me retirar, porque minha vida é muito mais importante aqui do lado de cá. Nada pessoal. Só quero o que pode me fazer suspirar. Estou no silencio total de quem espera só do Senhor a luz pros meus caminhos.
Meus. Não é egoísmo, é constatação e costume..
" Tenho andado distraído impaciente indeciso.."
Por enquanto, fico aqui nessa profusão de pensamentos avaliando a minha vida. E vou dividir o que?
Depois da propaganda do Doritos eu não tenho mais nada a dizer. Emudeci!

Sou muito sincera e às vezes até me arrependo disso. Se estou batendo um papo com um amigo, eu estou sendo eu o tempo todo. Não tenho uma armadura... e depois é aquela menina que é sempre educada demais. Agora, de certa maneira, depois de certos acontecimentos na vida, toda conversa que começo me retiro, e me mantenho distante. Mulher tem que ser distante. Ai acabam batendo nessa tecla do estrelismo, do fanatismo religioso, da vida numa realidade exclusiva, do único, do você precisa viver... E são coisas que resolvi não falar mais, porque aí é a minha vida particular. Agora, tudo que falei até aqui, reforço e assino em baixo.

Aprendendo

Um comentário:

Mari. disse...

Vim aki pra tentar colocar meu blog em dia!
Mas parei para ler o seu..me perdi..esse post..acho que um dos melhores...
quero marketizar o seu primeiro livro!
To cansada zó..trabalhando horrores..estudando demais..ta acabando..glória a Deus...minha colação tá chegando..14 de agosto!!
Tenho prova agora e a unica coisa que quero é meu travesseiro!!!

aiai..amo vc.
e to esperando pra me ensinar a baixar meus vídeos para cá!

bjonocore!!!!!